terça-feira, 23 de agosto de 2011

SERÁ QUE DANILO FORTE É UM NOME PARA CIDADES DE DILMA ROUSSEFF?

Aqui em Fortaleza existem uns outdoors com propaganda do deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), que mostra um projeto de lei tão importante, que ainda não entendi como o povo de Fortaleza consegue sobreviver até hoje sem a aprovação desta lei.

O PL 1794/2011 prevê a inclusão no “Calendário Turístico Nacional a “Caminhada com Maria”, realizada no dia 15 de agosto de cada ano, do Santuário de Nossa Senhora da Assunção na Barra do Ceará até a Catedral Metropolitana de Fortaleza”.

Antes que mais pedras me sejam lançadas, deixo claro que não tenho nada contra a data nem muito menos nada contra a Igreja Católica, da qual faço parte. Apenas, sinto-me no dever pessoal de questionar a real importância de um trabalho “de tamanha envergadura” para um parlamentar que foi eleito com 95.397 votos no dia 4 de outubro de 2010.

Na atual circunstância política pela qual passa o Brasil, e os brasileiros, onde a cada dia uma crise aparece para ofuscar a crise do dia anterior, penso e ao mesmo tempo sugiro que os parlamentares poderiam dedicar seus esforços em fiscalizar mais e melhor, ou ainda elaborar leis que efetivamente tragam benefícios diretos para o bem-estar social dos contribuintes, que pagam impostos caríssimos todos os dias ao fazer todo tipo de compra, seja um copo de água mineral, seja o apartamento da família.

Pra não dizer que não falei das flores, vi que o deputado Danilo Forte possui outros projetos de lei, como a informação sobre a participação dos custos tributários na composição do preço final do produto ou serviço (PL 1795/2011), ou o que estabelece a obrigatoriedade de disciplina específica sobre educação ambiental, no ensino básico (PL 1613/2011).

Nada que reflita no dia a dia das pessoas, porém.
Nestes dois projetos de lei que citei por último, darei a ele o beneplácito da dúvida.

Vejamos: nunca precisei de nenhum serviço do advogado Danilo Forte, nem sei se ele ainda exerce a profissão, mas caso o faça, espero que informe aos seus clientes os custos tributários na composição de seus honorários.

Já em relação a sua preocupação com o meio ambiente também espero o mesmo. Penso que em seu gabinete, o nobre deputado utilize os dois lados do papel, procure diminuir o uso de energia elétrica, faça uso de bicicleta para ir ao trabalho ou utilize o transporte público, faça reciclagem de resíduos sólidos no trabalho e em casa, enfim, que seja fiel testemunha da sustentabilidade ecológica, ou seja, que já realize aquilo que deseja que os alunos da educação básica aprendam e executem.

Pois não creio mesmo que um deputado eleito pelo povo, através do voto direto, de forma legítima, com quase 100 mil votos, seja hipócrita o suficiente para querer que o cuidado com o meio ambiente seja feito apenas nas casas “dos vizinhos”, ou que o preço devidamente informado não aconteça em seus serviços cobrados.

Não é verdade?

Um comentário:

  1. Bem verdade Rodrigo... mas infelizmente entre nossos politicos impera o velho e nada bom "faça o q eu digo, mas nao faça o q eu faço". Politicos a serem os primeiros a dar o bom exemplo eu nao conheço nenhum.

    ResponderExcluir