domingo, 21 de agosto de 2011

1.644 convênios irregulares no Turismo

A Controladoria Geral da União analisou 1.644 convênios do Ministério do Turismo, e chegou à lamentável conclusão que destes, exatos 1.644 convênios estavam irregulares. É isso mesmo: 100% dos convênios estavam sob uma gestão tão promíscua quanto o chefe da pasta, o octogenário Pedro Novais, que gastou dinheiro do público para fazer (ou tentar fazer) surubas em motel.

Para citar um dos muitos atos irregulares, que permitem saques de dinheiro público para bolso privado, o Ministério do Turismo realizou convênio com a Fundação Universa, que recebeu R$ 3,75 milhões para elaborar estudos e atrair investidores estrangeiros para o país.

Acontece que o tal estudo elaborado foi muito parecido com os trabalhos realizados por alunos do ensino fundamental e médio ou de faculdades, ao estilo “control C + control V”. Você entendeu bem: a Fundação Universa copiou trechos da internet de sites da Fecomércio de São Paulo, do Atlas Sócio-Econômico do Rio Grande do Sul e do próprio Turismo.

A CGU questionou, mas a Universa continuou no Turismo. Além do contrato para copiar trechos da internet, a Fundação recebeu por mais quatro contratos quantia superior a R$ 26 milhões.

Quando a CGU perguntou a real serventia dos serviços contratados, a pasta do Turismo calou-se. Ficou caladinha-da-silva, nem disse que foi essencial nem disse que de nada serviu.

É ou não é um absurdo?

Este governo do petê gosta mesmo de tratar o dinheiro do público da seguinte forma: enviando para bolsos particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário