quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PROMETIDO E O ALGO A MAIS

Ontem, depois de pegar o sol das 11 horas na Marcha Contra a Corrupção, aqui em Fortaleza, fui curtir o feriado. Programa: almoço na casa de um amigo. Antes, passei em um supermercado para comprar três itens:
Refrigerante, batata-palha e um litro de sorvete.
A saga durou 27 minutos para poder pagar no “caixa rápido” que de rápido não tem nada.
Inacreditável ter que esperar quase 10 minutos por produto! Um absurdo.
Ora, o supermercado é um dos melhores e maiores da cidade. Sem dúvida, um dos mais caros. Ambiente tranquilo, organizado, tudo muito limpo, inúmeras opções para quase tudo o que você quiser comprar.
O problema é quando chega na “ponta”. Sair pelos caixas é sempre traumático, ou como diz minha esposa: “é desesperador”. E é mesmo.
Os que se dizem gestores não pensam nisso? Não passam por este tipo de constrangimento? Nunca entram com pressa em um supermercado para comprar um produto e sair rapidamente?
Ninguém quer saber de fato o que eu penso, enquanto consumidor?
Se eu reclamo (e o faço muitas vezes!), sou apontado pelos funcionários das lojas como “o chato”. Se peço meu troco correto, e não deixo passar “apenas três centavos”, sou mesquinho?
Não, ninguém se importa de verdade com a satisfação do consumidor. Tento fazer isso, diariamente, rotineiramente, com cada um de meus clientes, pois a conta é simples: cada cliente paga o meu salário.
E o básico, ora, o básico ninguém faz. Eu busco fazer o básico. Quando entrego o básico, o prometido, tento fazer o “algo a mais”. É simples.
Precisamos amadurecer nisso. É só entregar o prometido.

3 comentários:

  1. Como diz o ditado, "o combinado não saí caro". Se o supermercado não tem condições de ter um suposto "caixa-rápido" que retire as plaquetas. Seria o caso de propaganda enganosa? Enfim, "lá vem o Brasil descendo a ladeira"

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  2. se reclama com o estabelecimento é "chato" e se procura o DECON é td muito burocrático.. precisa madrugar numa fila a espera de uma senha, esperar no minimo 15 dias por uma audiencia q provavelmente não irá solucionar o seu problema.. então a gente se "adapta" e segue.. insatisfeito, mas segue. Respeito ao consumidor a gente só encontra mesmo no código.

    ps. comentário um tanto aborrecido com a via embratel rsss

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  3. Post interessante e verdadeiro! Gosto quando você escreve assim, com um pouco mais de leveza do que de costume.. :)

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